"Quando estamos com fome, comemos, mas, antes de ficarmos famintos, costumamos planejar como vamos conseguir a comida. Com nossa sáude deveria ocorrer o mesmo. Ao adoecer, você procura um médico, mas, antes de ficar doente, você deveria planejar como permanecer saudável." Dra. Jennifer Peterson

AFINAL, O QUE É UM "COACH DE SAÚDE"?


Todos querem mudar algo em suas vidas - mudar para melhor. Todos querem ir adiante com força, eficácia, elegância, satisfação e alcançar o melhor desempenho emocional, espiritual e físico.

  • Qual será sua escolha quando reconhecer o que é melhor para sua saúde?
  • Como será seu progresso profissional quando puder ter plena disposição física e mental para aplicar inteiramente suas habilidades e aptidões?
  • Como será sua vida quando alcançar o seu melhor vigor físico?
  • Se considerarmos estas possibilidades, como você poderá encontrá-las?

Um Coach é um profissional que auxilia as pessoas a estabelecerem metas para sua vida e definir os passos necessários para alcançá-las, dando a elas motivação, provendo apoio incondicional, identificando suas forças e as ajudando a enxergar a “Luz no Final do Túnel”.

O Coach estimula às pessoas a descobrirem soluções criativas que elas precisam, dentro da sua realidade pessoal, lhes dando melhores condições para alcançar suas metas. Em resumo o Coach provê um ombro para se apoiar, ele pode ser uma caixa de ressonância para suas queixas, é também uma fonte imparcial e confiável de informações.

Um "Coach de Saúde" pode ser tudo isso e ainda mais.

O "Coach de Saúde" é um profissional treinado para ajudá-lo a entender melhor a sua condição de saúde. Mesmo sendo médico, ele não substitui seu médico assistente. O
"Coach de Saúde" tem as informações médicas que lhe darão um suporte adequado a respeito de decisões sobre o cuidado de sua saúde atuando em parceria com seu médico assistente. Ao assumir um papel ativo nestas decisões você terá condição de fazer as melhores escolhas e os hábitos saudáveis serão conquistados de forma consistente e duradoura.

O Coach trabalha com você através de sessões “habilmente administradas”. Muito do seu progresso acontece entre as sessões, quando você implementa as ações estabelecidas em comum acordo com o
"Coach de Saúde". No processo de "Coaching de Saúde" o foco são metas específicas de saúde e muitas delas também podem fazer mudanças em outros aspectos da sua vida, incluindo sua carreira e seu senso global de bem-estar.

Nenhum comentário: